Condução: quando dois corpos com temperaturas diferentes são colocados em contato, as moléculas do corpo mais quente, colidindo com as moléculas do corpo mais frio, transferem energia para este.
Exemplo: Segurando uma das extremidades de uma barra metálica e aquecendo a outra com uma chama de vela por exemplo, segundos depois, a extremidade segurada também estará quente devido a agitação dos átomos que constituem a barra transferindo para o outro lado até atingir o equilíbrio térmico.
Convecção: é a transferência de calor que se observa nos fluídos, gases e líquidos e acontece em razão da diferença de densidade do fluido.
Exemplo: Condicionadores de ar colocados no alto de uma sala para que o ar frio que é mais denso descer e o mais quente subir para ser refrigerado.
Irradiação: quando um corpo quente é colocado em algum lugar a vácuo e ocorre variação da temperatura ambiental ao redor.
Todos os corpos emitem ondas eletromagnéticas cujas características e intensidades dependem do grau de aquecimento do corpo.
Exemplo: Fogueira aquecendo uma pessoa.
Esta parte do texto contém cópia, cópia é plágio. Todo o texto do blog deve ser de autoria do grupo. Reescreva o texto.
ResponderExcluir